Na tarde de terça-feira, 29, equipes da Polícia Militar de Canoinhas foram chamadas na Vila Colônia Tigre, em Três Barras, para atender uma ocorrência de furto.
Segundo o proprietário de um sítio ali localizado, ele teria flagrado um homem furtando espigas de milho na sua plantação. No momento em que o homem avistou o proprietário, fugiu do local sentido estrada geral da Colônia Tigre em uma bicicleta.
Os policiais imediatamente seguiram em rondas pela estrada, quando avistaram o homem de 43 anos de idade carregando um saco em uma bicicleta. Dentro do saco havia cerca de 30 espigas de milho. Ele confirmou o furto. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.
POSSE DE ENTORPECENTE
Na noite de terça-feira, 29, na rua Senador Lenoir Vargas Ferreira, em Canoinhas, policiais avistaram uma motocicleta Honda CG, placas de Canoinhas, cujo condutor estava em atitude suspeita.
Os PMs deram ordem de parada aos dois jovens que estavam na motocicleta. Com o carona de 25 anos de idade foram encontradas 32 gramas de maconha. Diante dos fatos, os policiais fizeram boletim termo circunstanciado em desfavor do jovem.
EMBRIAGADO
Na noite de terça-feira, 29, na rua Estanislau Wotcieckovski, área central de Canoinhas, um homem dirigia um veículo VW Fox, quando perdeu a direção e acabou colidindo contra um poste de energia. Segundo a Polícia Militar, o condutor de 34 anos de idade estava em visível estado de embriaguez. Teste do bafômetro resultou em 1,12 mg de álcool por litro de ar expelido. O homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Canoinhas. Sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida.
DANO EM VIA PÚBLICA
Na madrugada desta quarta-feira, 30, na rua Getúlio Vargas, centro de Canoinhas, um grupo de jovens foi visto quebrando e depredando plantas e um veículo.
Foram abordados três jovens, com 22, 23 e 25 anos de idade, todos em visível estado de embriaguez. Eles já haviam quebrado um vaso de cerâmica que estava em frente à escola Pakua, danificando a planta, e haviam quebrado também o pára-brisa de um veículo Monza que estava estacionado. O trio vai responder a boletim de comunicação de ocorrência policial e termo de notificação de conduta irregular.