Um acordo foi firmado no final da tarde desta sexta-feira, 4, entre o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Sady Beck Junior, e representantes do Sintespe (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual). Os sindicalistas decidiram suspender a greve dos agentes penitenciários até segunda-feira, 7, quando será realizada uma nova assembleia da categoria. A reunião foi realizada na sede da Secretaria da Justiça.
O documento, assinado pelo secretário Sady Beck e pelo secretário-geral do Sintespe, Mário Antônio da Silva, será encaminhado aos gerentes das 48 unidades prisionais da Secretaria de Justiça determinando que:
“não sejam efetuadas retaliações ou qualquer tipo de assédio aos servidores participantes do movimento, paredista deflagrado no dia 17 de março p.p, especialmente após a presente data, visto que há o expresso compromisso sindical de suspensão imediata da mesma, até a realização da próxima assembleia sindical da categoria, mediante a assinatura de seu representante neste documento”.
De acordo com o secretário da Justiça, a expectativa é chegar a um consenso. “Estamos trabalhando para chegarmos a uma solução final que seja favorável a todos”.