Objetivo do Ministério Público é juntar provas que atestem a má qualidade dos serviços
O promotor de Justiça Eder Cristiano Viana vai mover ação contra operadoras de telefonia que atuam na comarca de Canoinhas. A Ação Civil Pública está sendo montada a partir de reclamações constantes de usuários das mais diversas operadoras.
A fim de dar mais consistência à denúncia, Viana está convocando quem teve prejuízos ou dificuldades com as operadoras para que procurem o Ministério Público a fim de relatar seu problema. Os clientes das operadores podem descrever o problema por email ([email protected]) ou pessoalmente, na sede da 1ª Promotoria, que fica no Edifício Anne Marie, no centro de Canoinhas.
Viana diz em comunicado à imprensa que a convocação é “àqueles que tenham reclamações de má qualidade na prestação do serviço de telefonia móvel e internet em Canoinhas e região.”
Por email é preciso que o reclamante envie os dados das linhas telefônicas (pré ou pós-pagos) e pessoais. É preciso indicar, ainda, os problemas que já tiveram nos últimos três anos com a prestação do serviço de telefonia móvel e internet, incluindo, se possível, a data do ocorrido e informando se a reclamação já foi direcionada a algum órgão de fiscalização ou à própria operadora, incluindo o número do protocolo de atendimento.