OAB/SC reativa Observatório Eleitoral para defender exercício da democracia no 2º turno das eleições

Plantão de atendimento será dividido por regiões


Como em 2 de outubro, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) terá novamente neste domingo, 30, um Observatório Eleitoral, rede com seis centrais de atendimento abrangendo todo o Estado, para monitoramento e resposta a questões relacionadas às eleições, com o objetivo de garantir o exercício da democracia, o adequado funcionamento do sistema de votação e o regular exercício do voto pela população.

Eventuais casos de irregularidades envolvendo os direitos do eleitor, situações de propaganda irregular e monitoramento do funcionamento das urnas eletrônicas, entre outras questões, serão alvo do plantão, realizado por integrantes da Comissão de Prerrogativas e Defesa dos Honorários e da Comissão de Direito Eleitoral.

A OAB/SC, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, disponibilizará o plantão de atendimento, dividido por regiões com a participação dos membros da Comissão:

Plantão da Comissão de Direito Eleitoral (2º Turno)

  • Araranguá e região – Arnildo Streck (48) 99985-2222
  • Brusque e região – Mário Weiber (48) 98841-7392
  • Concórdia e região – Gustavo dos Santos Bigaton (49) 99995-1461
  • Criciúma e região – Pierre Vanderlinde (48) 98824-1865
  • Florianópolis e região – Even Pontes (48) 98846-9889
  • Joinville e região – Wilson Mira Jr. (47) 99915-0130

Os canais estarão disponíveis ao longo de todo o dia em que será realizado o 2º turno das eleições. Integrantes das Comissões Seccionais de Prerrogativas e Defesa dos Honorários e de Direito Eleitoral compõem o grupo que ficará de plantão para atender aos profissionais.


#SeuVotoTransforma

Há um mês do 1º turno das eleições, realizado no dia 5 de outubro, foi lançada pela OAB/SC a campanha #SeuVotoTransforma. O movimento teve como objetivo enaltecer o valor do voto consciente, pacífico e responsável. A iniciativa contou com publicação de e-book com direitos e deveres dos eleitores, assim como dicas para o enfrentamento da desinformação no período eleitoral. Clique aqui para baixar.

Rolar para cima