“Nossos métodos não podem ser os mesmos da esquerda”, diz Bolsonaro

Presidente fez breve pronunciamento na tarde desta terça-feira, dia 1º

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez na tarde desta terça-feira, dia 1º, dois dias após o resultado do segundo turno das eleições, o primeiro discurso após perder a eleição. O presidente fez um pronunciamento curto em que disse que “manifestações pacíficas são bem-vindas” e criticou ocupações.

“Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedade, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, afirmou o presidente.

Manifestantes que estão bloqueando parcialmente a BR-280, em Canoinhas, disseram nesta segunda, 31, que aguardavam o pronunciamento do presidente para tomar uma posição. Na tarde desta terça, pelo menos 20 comerciantes da cidade fecharam suas lojas e se uniram aos manifestantes.

Assista abaixo o vídeo completo do pronunciamento:

Rolar para cima