O projeto já percorreu mais de 50 escolas e seis universidades
Com o objetivo de esclarecer sobre as principais características biopsicossociais da adolescência, esteve em Canoinhas dos dias 25 a 29 de abril, o professor Guilherme Guimbala Junior. As palestras foram realizadas em parceria com a Gerência Regional de Educação de Canoinhas, nas Escolas de Educação Básica Irmã Maria Felícitas, Manoel da Silva Quadros, Rodolfo Zipperer, Santa Cruz e Almirante Barroso.
O projeto já percorreu mais de 50 escolas e seis universidades, atingindo um público de mais de 19 mil jovens. Também conta com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público, e todas as escolas agraciadas, as palestras não tem custo.
Segundo o professor, a palestra “se trata de uma intervenção sobre psicologia do desenvolvimento, abordando a fase da adolescência, seus lutos, as principais mudanças biopsicossociais inerentes, complementando com conteúdos sobre o bom funcionamento do sistema nervoso”, enfatiza Guilherme.
O professor realizou palestra, apresentação do documentário “Retratos de uma Juventude” e, ao final, houve momento de avaliação do projeto com os alunos participantes.