Canoinhas terá mais quatro canchas de bocha

Foto: Visita de comissão da Fesporte nesta segunda, 14/Carlos Eduardo Vipievski – Ascom Prefeitura

Com investimento de R$ 220 mil, recursos obtidos da parceria entre Governo do Estado e prefeitura, estão sendo construídas quatro canchas de Bocha, que serão utilizadas durante a 7ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que acontece de 12 a 17 de maio em Canoinhas.  Após o Jasti, os locais para a prática do esporte estarão à disposição da comunidade.

A Bocha é uma das principais modalidades dos Jasti, e conta com a participação da maioria dos municípios. Atualmente Canoinhas conta com duas canchas, localizadas no Estádio Municipal, com a construção das novas, o município passará a contar com 6 Canchas públicas em tamanho oficial.

Nesta segunda-feira, 14, representantes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), promotora dos Jasti, estiveram em Canoinhas para realizar uma visita técnica nos locais de competições e conferir o andamento das obras das novas Canchas de Bocha. Marcelo Kowalski, diretor de Esporte e coordenador-geral dos Jogos, e o coordenador-técnico, João Cascaes, visitaram as obras na Cohab I e no Parque de Exposições Ouro Verde.

Os Jasti contemplam oito modalidades sendo: Dança Coreografada, Dança de Salão acima de 70 anos, Dança de Salão de 60 a 69 anos, Truco, Dominó, Canastra, Bocha e Bolão 23, naipes masculino e feminino.

De acordo com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Fmel), durante os jogos devem passar por Canoinhas em torno de 2 mil atletas, de diversos municípios, chegando a quase 5 mil pessoas envolvidas em toda a realização dos Jasti.

Rolar para cima