Pastor ressalta, no entanto, que os eventos de junho estão mantidos
O Pastor Theo, da Igreja Batista Nacional Plenitude (IBNP), disse em entrevista ao Jornal da Band, da Band FM Canoinhas, que assim que a igreja passar a controlar a administração da casa de shows A Firma, o espaço será alugado somente para eventos que não comercializem nem distribuam bebidas alcoólicas. “Isso vai contra os princípios da igreja”, justifica. A casa de shows foi comprada com recursos próprios pela IBNP na semana passada.
O Pastor ressalta, no entanto, que os eventos de junho como o show de Bruno e Davi, marcado para dia 18, estão mantidos. A expectativa da IBNP, que tem em torno de 600 fiéis na cidade, mais visitantes esporádicos, é de que os cultos e toda a estrutura da igreja passem a ser sediados na Firma, que passa a ser denominada como templo da Igreja em julho.
Theo não descarta shows no espaço, mas preferencialmente de temática gospel e sem a venda de bebida alcoólica. Cerimônias de colação de grau devem ser permitidas, mas não bailes de formatura.
O Pastor diz que o espaço será usado, ainda, para diversos programas sociais já existentes ou em vias de implementação, a fim de atender mulheres, crianças e jovens.