Para assegurar discussões que visam a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência, foi realizado na tarde de terça-feira, 31, o Fórum de Eleição das Entidades da Sociedade Civil que durante dois anos irão compor o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde). O fórum aconteceu na sede do Centro de Integração Empresa Escola de Canoinhas (CIEE).
No evento a assistente social e atual presidente do Comde, Denise Cardoso, destacou a importância da participação das pessoas com deficiência na formulação de políticas públicas. “Assegurar direitos na configuração atual da sociedade brasileira requer persistência para não desistir frente aos desafios e também coragem para defender as diferenças”, disse.
O próximo mandato do Comde contará com representantes da Associação Canoinhense de Deficientes (ACD), Associação de Pais e Amigos e Excepcionais (Apae), Associação dos Arquitetos e Engenheiros do Vale do Canoinhas (Aevc), Associação Vale do Canoinhas (SAVC), Fundação de Educação Dama, Fundação Universidade do Contestado, Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Estas entidades foram escolhidas por aclamação durante o fórum de eleição.