Prefeitura apoia participação de delegação canoinhense nos Jasti

Canoinhas e delegações de outros 153 municípios participam dos Jogos

 

 

Começou na quarta-feira, dia 1º, em Itajaí, mais uma edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) que devem reunir até 5 de junho cerca de 1.680 participantes com idade a partir de 60 anos. Assim como nas edições anteriores, Canoinhas contará novamente com representantes na competição, que terá a participação de 154 municípios catarinenses.

O prefeito Beto Faria, participou da cerimônia de abertura dos Jasti e destacou a importância dos jogos como uma maneira de estimular a qualidade de vida e promover mais lazer aos idosos. “Tivemos a honra de sediar os Jasti em 2014, recebendo em nosso município pessoas de diversas cidades e que traziam consigo entusiasmo, alegria e disposição. Hoje vemos Canoinhas sendo muito bem representado por uma delegação que traz a simpatia de nosso povo e a determinação do Planalto Norte Catarinense”, enfatizou o prefeito.

Entendendo que o esporte é fundamental para a qualidade de vida, a prefeitura está apoiando a participação dos atletas que disputarão as modalidades de Bolão 23, Bocha, Dominó, Truco e Canastra, além do grupo de Dança da Terceira Idade “Viver a Vida”. Foram adquiridos trajes e sapatilhas que irão compor o figurino do grupo de dança da terceira idade, que neste ano seguirá no embalo da música “Photograph”, de Ed Sheeran, com a coreografia “Meu retrato, minha vida”.

Além dos atletas também seguiram para Itajaí, o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer e Secretário Executivo Regional, Ricardo Pereira Martin; Gerson Dobroschinskei, gestor Esportivo do município; a Coordenadora de Lazer para a Terceira Idade, Silvia Krull, e o Coreógrafo Sergio Teixeira da Silva. Os Jasti, criado por indicação do deputado Estadual Antonio Aguiar, tem o objetivo de estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas e de lazer, ampliando as possibilidades de uma melhor qualidade de vida.

Rolar para cima