Livro revela 52 mitos da cultura pop

Autor desvenda mitos sobre filmes, músicas e vídeo-games

 

Há muitas perguntas sem resposta em nosso mundo atual. O Coringa enlouqueceu Heath Ledger? J.K. Rowling não escreveu os livros Harry Potter? Han Solo atirou primeiro? A Nintendo ajudou a criar o PlayStation? Desde a semana passada essas perguntas e muitas outras passar a ser respondidas pelo editor-chefe do site IGN Brasil, Pablo Miyazawa, que lançou o livro 52 Mitos da Cultura Pop. A publicação da Editora Paralela custa R$ 34,90 (R$ 23,90 versão digital para eBook). Até a próxima semana, o livro deve estar em todo o país.

O livro traz curiosidades que Miyazawa está habituado a falar em muitos papos por aí, mas usou todo seu conhecimento como um dos jornalistas de cultura pop mais respeitados do país para tentar separar o que é fato do que é ficção. Ou seja, o que se pode afirmar com certeza acerca de cada história e o que não passa de boato, invencionice. Em 52 Mitos da Cultura Pop, ele entra em temas do cinema, da TV, dos quadrinhos e, claro, dos games.

“Sempre gostei desse tipo de história e ficava me questionando como elas surgiram. Esse foi o ponto de partida para o livro”, conta Miyazawa. “Eu não só queria contar para as pessoas sobre as origens dessas lendas urbanas como queria eu mesmo descobrir essas verdades! Durante a investigação para o livro entendi muita coisa que nem desconfiava. Espero que os leitores tenham a mesma sensação de descoberta que eu tive.”

Há muita informação para ler e muitos casos de bastidores que vão aguçar sua curiosidade.

LEIA AQUI O OITAVO CAPÍTULO DO LIVRO

Rolar para cima