Feira de Artesanato comemora 10 anos de atividades

No primeiro sábado de cada mês os canoinhenses podem conferir a Feira                           

 

Com bolo, música e animação é que foi comemorado os dez anos da Feira de Artesanato Arte na Rua, durante a feira realizada no calçadão da Rua Felipe Schmidt, no sábado, 4.

No primeiro sábado de cada mês os canoinhenses podem conferir e também adquirir peças produzidas por artesãos do município e da região. Bordados, peças em crochê, tricô e materiais diversos podem ser encontrados na feira, que busca valorizar o potencial de criação dos artesãos do Planalto Norte Catarinense.

foto2 foto5O prefeito de Canoinhas, Beto Faria, foi conferir as atividades alusivas aos dez anos da feira de artesanato e destacou a importância da economia criativa para o município.

“A Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer realiza um excelente trabalho com dedicação e criatividade contribuindo assim para o desenvolvimento cultural de Canoinhas. É uma grande alegria fazer parte da história de 10 anos da Feira de Artesanato”, comentou o prefeito.

De acordo com a gestora da Fundação Cultural, Viviane Bueno, o número de participantes na feira aumentou e atualmente conta com artesãos de Canoinhas, Porto União e Três Barras. “No início do projeto utilizávamos uma única tenda emprestada pela prefeitura e contávamos com três ou quatro artesãos. Hoje temos 14 tendas próprias e mais de 20 artesãos”, explicou a gestora, que também agradeceu a participação do público. “A presença da população foi maciça e isso mostra que cada vez mais o artesanato vem se consolidando no município, e neste aniversário de 10 anos o evento superou expectativas”, disse a gestora Viviane.

Rolar para cima