Dupla tentava vender tablet para a própria vítima
Policiais militares de Canoinhas foram chamados em um restaurante na tarde desta quinta-feira, 9, onde um homem estava sendo extorquido por uma dupla. Segundo relatou o denunciante, dois homens identificados como policiais militares pegaram seu irmão, o colocaram em um carro e deixaram o local.
Um homem que estava no restaurante com um tablet nas mãos relatou que estava nas imediações do restaurante com o tablet que supostamente havia encontrado em um ônibus. Estranhando os fatos, os policiais militares entraram em contato com a Polícia Civil, que relatou que já havia identificado a dupla, que vinha tentando extorquir a vítima. Diante dos fatos, o homem com o tablet foi detido.
Na Delegacia, foi esclarecido que no começo deste mês, a filha da vítima havia sido furtada dentro de um ônibus que fazia a linha Canoinhas a Porto União. Foram levados de sua bolsa, além do tablet, fone de ouvido, notebook, anel e um colar de prata. Dias depois, um homem entrou em contato com ele pedindo R$ 700 como resgate pelo tablet.
A vítima ainda relatou que havia visto o colar de prata em uma foto no Facebook de uma jovem. Diante dessa informação, a Polícia Militar foi até o distrito do São Cristóvão, em Três Barras, e encontrou o colar na casa da suspeita, que relatou ter ganhado o colar do comparsa do homem preso no restaurante. Esse rapaz teria dito para ela que se cuidasse com ele. Diante dos fatos a jovem e sua mãe foram conduzidas até a Delegacia de Policia Civil de Canoinhas.