Confira os destaques do fim de semana em Canoinhas e região
FURTO
Na manhã de sexta-feira, 24, na rua João Tomaschitz, bairro Sossego, em Canoinhas, uma moça e um rapaz foram detidos depois que uma mulher informou os policiais de que a moça teria entrada na sua casa para tomar um copo d’água e receber roupas que ela teria doado. Em seguida, seu telefone celular desapareceu.
A moça foi localizada próxima a uma borracharia junto do rapaz. O celular foi encontrado em uma lixeira próxima do local.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão à menina e ao jovem, que estava com ela, por crime de furto. Os PMs também localizaram no interior da borracharia uma gaiola com um pássaro trinca ferro. O proprietário informou que possuía mais três gaiolas semelhantes. Diante do fato, foi acionado a Policia Militar Ambiental, que apreendeu os pássaros.
FURTO DE BICICLETA
Na tarde de sábado, 25, na rua Senador Ivo de Aquino, bairro Industrial I, em Canoinhas, um homem informou o furto de sua bicicleta Monark barra circular de cor azul.
De acordo com a descrição feita pela vítima, a Polícia desconfiou de um velho conhecido do meio policial, suspeito de cometer vários furtos. Localizado o suspeito, ele estava com a bicicleta e assumiu o furto.
Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão ao jovem por crime de furto.
ALCOOLIZADO
Na noite de sábado, 25, na rua Caetano Costa, em Canoinhas, policiais abordaram o motorista de um Astra, placas de Major Vieira.
Durante a abordagem foi possível constatar que o condutor do veículo apresentava visíveis sinais de embriaguez. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao condutor por dirigir veículo sob efeito de álcool.
POSSE DE ENTORPECENTE
Na noite de sábado, 25, na rua Vidal Ramos, centro de Canoinhas, um rapaz foi detido por ter sido flagrado com um cigarro de maconha.
Ele vai responder a boletim termo circunstanciado.
EMBRIAGADO
Na madrugada de domingo, 26, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de policia ostensiva pelas proximidades de uma danceteria, quando avistaram um veículo GM Corsa, placas de São Mateus do Sul, na contramão da rua Coronel Albuquerque.
Abordado o motorista, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que foi comprovado pelo teste do bafômetro.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao condutor por dirigir veículo sob efeito de álcool. O veiculo foi removido ao pátio conveniado.
ACIDENTE
Na noite de domingo, 26, equipes da PM de Canoinhas foram chamadas na rua Marechal Deodoro, área central do município, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.
Segundo a PM, um Golf com placas de Canoinhas havia saído da pista e estava sobre o barranco e havia um caminhão Scânia T112, placas de Canoinhas, que estava atravessado na pista, obstruindo o trânsito. O motorista do caminhão apresentava visíveis sinais de embriaguez, o que foi comprovado pelo teste do bafômetro. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao motorista por conduzir veiculo sob efeito de álcool.
DESACATO, RESISTÊNCIA E DESOBEDIÊNCIA
Na noite de domingo, 26, na rua Vidal Ramos, área central de Canoinhas, a Polícia Militar foi chamada para conter uma briga de família.
No local, os PMs foram recebidos pelos dois jovens de 24 anos de idade com insultos e palavras de baixo calão. Os jovens estavam em visível estado de embriaguez e foi necessário uso progressivo da força para detê-los. Eles se recusaram a fazer teste do bafômetro. Também se recusaram a mostrar o documento de um veículo GM Corsa, placas de Três Barras, que um deles estava conduzindo. Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante por dirigir veiculo sob efeito de álcool. Eles vão responder a boletim termo circunstanciado.