Eleições: Gazaniga e Cruz fecham primeira dobradinha da região

PMDB deve apoiar candidatura do PP e do Democratas; Três Barras deve ter pelo menos mais uma candidatura: Luis Shimoguiri (PR) e Gilson Nagano (PSD) são pré-candidatos

 

Veio de Três Barras a primeira oficialização de candidatura a prefeito e vice da comarca. Em reunião nesta quarta-feira, 29, o diretor do Serviço Autônomo de Água e Saneamento de Três Barras (Samasa), Emílio Gazaniga (PP), e  o vereador Joel da Cruz (DEM), fecharam dobradinha para a disputa. Gazaniga será candidato a prefeito, tento Cruz na vice. Gerson de Sousa, o Dunca, do PMDB, que vinha sendo cotado como possível vice de Gazaniga, concordou com a aliança. O PMDB deve ocupar cargos estratégicos no possível futuro governo de Gazaniga. A aliança é apoiada pelo prefeito Elói Quege (PP).

Gazaniga disse que o PT também deve apoiar a aliança e as conversações têm se estendido para outras siglas. Independente de agregar novos partidos, no entanto, Gazaniga garante que a cabeça de chapa não muda. A oficialização pública das candidaturas deve ocorrer nas próximas semanas. Os partidos políticos têm até 5 de agosto para realizar convenções a fim de indicar candidatos e composições. O prazo para início das convenções começa a correr neste sábado, 2.

 

OUTRAS CANDIDATURAS

Há pelo menos dois pré-candidatos que ainda não sabem quem serão seus vices ou se de fato oficializarão as candidaturas a prefeito. O PR tem o ex-prefeito Luis Shimoguiri, que na semana passada conseguiu uma importante vitória na Justiça que garante sua candidatura. Já o PSD tem Gilson Nagano.

Os dois têm conversado sobre a possibilidade de compor. O entrave é que nenhum dos dois abre mão da cabeça de chapa.

Rolar para cima