Investimento foi comunicado ao governador Raimundo Colombo durante esta semana; recursos serão investidos em nova máquina de papel
Uma das maiores fabricantes brasileiras de papel higiênico e outros itens de higiene e limpeza, a Mili, que tem seu principal parque fabril em Três Barras, anunciou nesta quarta-feria, 29, ao governador Raimundo Colombo que vai investir R$ 170 milhões na expansão do seu complexo industrial em Santa Catarina. O projeto que será implantado em 24 meses vai gerar 170 empregos diretos. A informação foi comunicada a Colombo pelo presidente da Mili, Valdemar Lissoni, e o diretor técnico Daniel Signori. O presidente da Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Alexandre Waltrick, participou da audiência para tratar do licenciamento.
Os recursos serão investidos em uma nova máquina de papel, local de estação de tratamento físico químico, biológico e de água, além de dois galpões, um de celulose e outro para expedição.
A informação foi dada em primeira mão pela colunista Estela Benetti, do jornal Diário Catarinense nesta quinta-feira, 30.
A EMPRESA
Fundada em 1983 em Três Barras, a Mili gera 1,2 mil empregos diretos em Santa Catarina, e mais 400 entre as unidades de Curitiba e Maceió. A marca Mili foi composta com as iniciais dos sobrenomes dos dois sócios fundadores, Valdemar Lissoni e Vanderlei Micheletto, que é o vice-presidente. A matriz foi transferida para Curitiba em 1985.
Conforme Signori, a Mili estava trabalhando com três hipóteses de investimentos: em Maceió (Alagoas), uma nova unidade na Bahia e a ampliação em Três Barras. “Fizemos todos os estudos, incluindo os benefícios fiscais, logística e operacional. E a nossa escolha foi Santa Catarina. Hoje, em Três Barras, temos em torno de 1,2 mil empregados, dos quais, a maioria foram treinados e direcionados para o que precisávamos. A qualidade de mão de obra é interessante e qualificada no Estado. Estamos ainda junto com o governador buscando uma melhoria do incentivo fiscal com o Prodec” afirmou o diretor ao jornal Diário Catarinense.
Entre os itens fabricados pela Mili estão papel higiênico, toalhas de papel, guardanapos, fraldas descartáveis e absorventes. Há também itens para higiene infantil, feminina e para cuidados com o lar. Além de atuar no Brasil, também exporta para o Mercosul.