Empossada nova diretoria do Rotary Club Canoinhas

Antonio Carlos Dias assumiu seu quarto mandato à frente do clube                                    

 

Cerimônia na sede campestre da Sociedade Beneficente Operária (SBO) na noite desta quarta-feira, 6, seguida de jantar, marcou a posse da nova diretoria do Rotary Club Canoinhas. Com mandato para o biênio 2016/2017, Antonio Carlos Dias assumiu pela quarta vez a presidência do clube. Associado há 37 anos ao clube, Dias fez um discurso emocionante, ao recordar a esposa, Maria Lucia, recém-falecida. Como prioridades de seu novo mandato, elencou projetos que amenizem o sofrimento dos mais necessitados. “Como também a valorização do companheirismo”, afirmou.

Sobre sua trajetória no Rotary, Dias destacou a tecnologia como uma aliada no serviço desenvolvido pelo clube. “Há 37 anos nossa comunicação era feita por fax e cartas. Hoje, temos whats app. A essência do trabalho é a mesma, mas a forma como nos comunicamos mudou”, afirmou.

Marco Antonio Lauschner, que deixou a presidência do clube, destacou as campanhas do agasalho e de arrecadação de alimentos como pontos altos de sua gestão. Para a Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas (Apoca), por exemplo, mais de 8 mil itens foram doados.

 

VEJA GALERIA DE IMAGENS

[Best_Wordpress_Gallery id=”35″ gal_title=”Rotary posse 2016/2017″]

 

Já a governadora do distrito que congrega o Rotary Canoinhas e outros 46 clubes, Claudia Grander Barbieri, que acaba de assumir o cargo, destacou os 111 anos do Rotary, frisando como desafio popularizar o trabalho do clube. Uma das prioridades da governadora é aperfeiçoar o intercâmbio de estudos promovido pelo clube. Sobre a importância de Canoinhas, Claudia diz que cada clube tem seu peso. “Fazer o bem para uma ou dez pessoas, não importa, o mais importante é que o Rotary seja percebido dentro da comunidade.”

Rolar para cima