Pelo projeto de lei apresentado nesta semana na Câmara de Canoinhas, motorista poderia comprar 10 cartões de uma hora e recorrer
Projeto de lei aprovado nesta semana em primeira votação pela Câmara de Vereadores de Canoinhas flexibiliza a fiscalização do estacionamento pago na cidade.
Pelo projeto, que foi aprovado em primeira votação e deve sofrer emendas para ir a segunda votação em agosto, os motoristas que estacionarem em desacordo com a lei e que tenham sido comunicados por meio de aviso de irregularidade, teriam prazo para se regularizar junto à empresa que administra as vagas, a Semog, mediante o pagamento correspondente a 10 horas de estacionamento.
Na prática, quem recebesse o aviso poderia ir à Semog para comprar cartões de estacionamento para não pagar a multa que, desde o início de 2016, chega ao valor de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira de habilitação. O motorista infrator teria um tempo para isso. O projeto original prevê três dias úteis, mas existe a possibilidade de que o tempo seja reduzido para 24 horas.
O texto foi aprovado em primeira votação a pedido da bancada do PR, mas deve voltar para segunda votação com várias alterações que os vereadores pretendem apresentar na sequência.