Renato Pike será vice de Passos; Faria e Wilson Pereira repetem dobradinha

Decisão de republicano foi tomada no domingo à noite em reunião com o governador Raimundo Colombo; partidos correm agora atrás de alianças com outras siglas

 

Vereador Renato Pike (PR) será candidato a vice-prefeito de Canoinhas na chapa encabeçada por Beto Passos (PSD). A decisão foi anunciada ao governador Raimundo Colombo (PSD) em reunião realizada no domingo, 25, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis.

Com a decisão anunciada por Pike, Wilson Pereira (PMDB) está confirmado como candidato a vice na chapa liderada por Beto Faria (PMDB). A convenção do PMDB deve ocorrer em 5 de agosto, a exemplo da convenção do PSD, que deve homologar o nome de Passos.

 

MISTÉRIO

A decisão de Pike só foi anunciada nesta quinta-feira, 28, mas desde a semana passada eram fortes os rumores de que ele se aliaria a Passos, recusando as inúmeras propostas feitas pelo PMDB. Em reunião do diretório do PR na quarta-feira, 20, os membros do diretório se colocaram favoráveis a aliança com o PSD, mas deixaram nas mãos de Pike a decisão.

Pike, por sua vez, já havia participado de várias reuniões com Passos e membros do PSD. Deputado Antonio Aguiar (PMDB) chegou a intermediar algumas dessas reuniões, prometendo apoio à chapa.

Em junho, respondendo a questionamento do JMais, Beto Passos disse que “o candidato a vice-prefeito convidado por mim e pelo PSD é o vereador e empresário Renato Pike do PR, as conversações são bem otimistas, mas em eventual declínio do convite, temos nomes para concorrer com chapa pura, ou ainda outros nomes de outros partidos que estarão conosco. Mas, tenho convicção que a dupla para a chapa majoritária está consolidada.”

Rolar para cima