Em convenção, PSD reafirma apoio a candidatura de Luiz Shimoguiri

Convenção dos pesedistas aconteceu na noite de domingo; Coligação majoritária “Juntos por Três Barras” tem 88 pré-candidatos a vereador                                                      

 

Última sigla a realizar sua convenção em Três Barras, o PSD reafirmou na noite deste domingo, 31, aliança com o PR para a disputa da prefeitura do município.

Os delegados do partido foram unânimes na aprovação da chapa que tem Luiz Shimoguiri (PR) como pré-candidato a prefeito e o vereador Gilson Nagano (PSD) à vice. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal, sendo acompanhado por correligionários e por grande parte dos pré-candidatos a vereador que integram a coligação majoritária “Juntos por Três Barras”.

Fora o PR e PSD, outros 10 partidos que compõem a chapa realizaram suas convenções na tarde de domingo e durante todo o sábado, 30. A coligação pretende lançar 88 candidatos a vereador, divididas em quatro frentes.

Após as convenções, ficou definido que PSD e PRB saem juntos numa das coligações proporcionais, sendo que as demais são compostas por PSB/PEN/PDT e Solidariedade; PR/PSC e PPS; e PV, PTB e PSDB.

 

COMPROMISSO

Convenção do PSD aconteceu neste domingo, 31/Rodrigo Melo/Divulgação
Convenção do PSD aconteceu neste domingo, 31/Rodrigo Melo/Divulgação

Em seu discurso, Nagano agradeceu a confiança dos companheiros de partido em escolher o seu nome para a disputa da prefeitura. Enalteceu a postura do PSB em manter apoio à sua pré-candidatura e também a de Shimoguiri, mesmo não ocupando vaga na majoritária.

Até o acerto com o PR, o vereador Ernani Wogeinaki Júnior (PSB) era o mais cotado para ser o seu candidato à vice. “As vezes é preciso recuar para, lá na frente, caminhar de uma forma mais tranquila”, frisou, ao dizer que o sonho de ser prefeito de Três Barras foi apenas adiado, em virtude de um projeto maior para o município neste momento.

Nagano ainda fez menção a importância e o apoio da família na sua trajetória pessoal e política, se comprometendo também em ser um vice-prefeito atuante caso a chapa saia vencedora das eleições. “Estamos unidos, sim! Quem apoia o Gilson Nagano, está com o Luiz Shimoguiri”, avalizou.

 

CREDIBILIDADE

A exemplo do que havia dito durante a convenção do PR, na noite de sábado, 30, Shimoguiri voltou a afirmar que a prefeitura precisa recuperar, principalmente, a credibilidade perdida perante a população. “Três Barras está abandonada, vemos isso pelo estado em que se encontram as ruas da cidade e as estradas do interior”, reclamou.

Elencou promessas não cumpridas da atual administração na área de habitação, falou da falta de políticas públicas de incentivo para atrair novas indústrias e classificou como lastimável a situação da saúde no município. “Esqueceram de dar atenção e de tratar bem as pessoas”, ressaltou.

Ex-prefeito do município em três mandatos, Shimoguiri firmou o compromisso de fazer uma campanha propositiva, em respeito aos munícipes. “Não vamos nos deixar levar pelas provocações”, garantiu.

O pré-candidato a prefeito ainda agradeceu o apoio dos partidos aliados e a confiança que Nagano deu ao projeto que, segundo ele, é o de “recuperação de Três Barras”. Shimoguiri também motivou os pré-candidatos a vereador a irem às ruas e demonstrarem a força da coligação. “Somos um time forte e comprometido com os interesses do povo. Por isso vamos à luta!”, finalizou.

Com a confirmação da dobradinha entre Nagano e Shimoguiri, Três Barras terá dois candidatos a prefeito. Emílio Gazaniga (PP), tendo Joel da Cruz (DEM) na vice, confirmou candidatura na semana passada.

Rolar para cima