Na manhã de domingo, 7, na rua Nicolau Fernandes, distrito do Campo d’Água Verde, PMs de Canoinhas foram chamados para atender um caso de violência doméstica contra a mulher.
No local, o marido da vítima relatou que eles estão em processo de separação e que durante conversa, a esposa se alterou, danificando o carro do marido, um GM Cruze, quebrando o para-brisas traseiro e amassando o porta malas. A mulher ainda queimou algumas roupas do marido.
Segundo a mulher, eles frequentemente têm discussões sobre o relacionamento. Naquele dia, no entanto, ela o mandou sair de casa, momento em que o marido a segurou pelo pescoço, trancando-a num quarto, de onde ela conseguiu sair e foi agredida novamente com um tapa no rosto. Em seguida a esposa quebrou o para-brisas traseiro do Cruze, sendo agredida novamente com um cabo de vassoura. A mulher conseguiu fugir para casa de sua mãe e pedir ajuda da PM. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por violência doméstica contra a mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha.