Incepa vai suspender operações em São Mateus do Sul

Empresa afirma que medida não significa paralisação definitiva das atividades

 

Do Portal Cultura Sul FM

 

A Incepa confirmou em nota, a paralisação por 30 dias a partir de 27 de agosto, da unidade de São Mateus do Sul, devido aos altos níveis de estoque e queda nas vendas.

Segundo a empresa, mesmo após várias medidas de redução de custos, layoff e demissão de parte dos funcionários, a paralisação se faz necessária porque a crise no setor de construção civil impactou a indústria de revestimentos cerâmicos, encalhando a produção.

A nota afirma ainda que, todas as medidas tomadas pela empresa neste momento de crise econômica visam a manutenção dos postos de trabalho e o equilíbrio da produção com os níveis de estoque e não representam, de forma alguma, um possível encerramento das operações na cidade.

Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias para Construção de Pisos, Azulejos, Refratários e Similares de Campo Largo e São Mateus do Sul (Sindipiso), uma média de 60 pessoas entrarão em féria coletivas e 220 terão licenças remuneradas. O presidente do Sindipiso, Paulo Ferreira, acredita que a fábrica parada é um prejuízo, mas é uma solução para não haver mais demissões.

A incepa deverá retornar suas atividades em 26 de setembro.

Rolar para cima