Desbaratada quadrilha que desviou carga de Três Barras

Quadrilha aplicava o golpe do falso motorista em SC, PR e RS                                                           

 

 

A Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Defraudações (DD), da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), desbaratou uma quadrilha interestadual, responsável por aplicar golpes em transportadoras e seguradoras de cargas nos Estados do PR e SC, incluindo Três Barras. Três homens (de 26 anos, 39 e 47 anos) foram presos na quarta-feira, 10, e apreendidos um caminhão clonado e uma caminhonete Pajero, em Itajaí, no Vale.

De acordo com o delegado Raphael Werling de Oliveira, a quadrilha procurava em sites de fretes, mercadorias valiosas e depois se ofereciam as transportadoras para realizar os fretes. “Eles aplicavam o golpe do falso motorista. Para realizar os cadastros nas transportadoras, a quadrilha apresentava CNH falsa e informações de caminhões clonados”, explica.

Segundo o delegado, logo após o golpe, eles sumiam com as cargas e os donos das transportadoras e seguradoras não conseguiam localizá-los. “No momento da prisão a quadrilha iria carregar uma carga de freezer, avaliada em R$ 190 mil. Até o momento ficou apurado que a mesma quadrilha desviou ainda cargas nas cidades de Joinville e Três Barras”, afirma.

O delegado disse ainda que as investigações iniciaram há um mês e que três transportadoras em Santa Catarina tiveram um prejuízo de cerca de R$ 400 mil, referente ao golpe.

As informações são do site Criciúma News.

Rolar para cima