Vice assume presidência da ACD

A Associação Catarinense de Deficientes (ACD) realizou na tarde de segunda-feira, 15, Assembleia Geral com membros da diretoria, funcionários e voluntários, para definir como seguirá os trabalhos da entidade, após a perda de seu grande idealizador, fundador e presidente, José Clever Pereira Gomes, conhecido popularmente como Zé.

A atual diretoria tem mandato até o final de 2016 e em decisão unânime, elegeu para assumir a presidência, o atual vice, Eloir Plachek.

“É uma responsabilidade muito importante assumir o lugar do Zé, que fez da ACD seu projeto de vida. Mas tenho certeza que com a ajuda de todos, vamos conseguir levar o trabalho dele adiante, e continuar atendendo os deficientes da nossa região com todo carinho que eles merecem e seguindo os ensinamentos que o Zé nos repassou”, ressaltou Plachek.

A Pedagoga e uma das funcionárias mais antigas da entidade, Cristiane do Prado Novak afirmou que os trabalhos da ACD irão continuar normalmente e agora com ainda mais motivação. “Perdemos nosso grande mentor e estamos com o coração partido, porque ele era o cérebro da entidade, era nosso principal apoio, mas a falta dele aqui só nos faz ter ainda mais força para seguir o trabalho que ele começou. Agora estamos ainda mais unidos por esta causa e por ele, que sempre nos inspirou. Zé nos deixou seu grande legado e é nossa missão levar adiante com a mesma maestria que ele fazia. A comunidade e todos os associados vão continuar contando com o trabalho da ACD”, disse a pedagoga.

A ACD é uma entidade de Assistência Social para pessoas com deficiência, com sede em Canoinhas e atende mais de 600 associados da região.

Rolar para cima