Confira as ocorrências policiais que foram destaque no fim de semana em Canoinhas e região
Na manhã de sexta-feira, 19, equipes da Polícia Militar (PM) de Canoinhas foram chamadas na rua Miguel Schiessl Sobrinho, para atender uma ocorrência de violência doméstica contra a mulher.
Segundo a vítima, seu marido chegou em casa embriagado e começou a ameaçar sua filha de morte, momento em que eles passaram a se agredir. O homem foi ferido na cintura. Em seguida, ele fugiu de casa, sendo localizado posteriormente por uma equipe da PM, que deu ordem de parada, que não foi obedecida. Foi necessário uso progressivo de força para contê-lo. Durante a abordagem, o homem ainda desacatou os PMs e disse que faz parte de uma facção criminosa. Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, desacato e desobediência. O homem ainda chutou e amassou a grade da viatura.
OUTRO CASO
Na noite de domingo, 21, na rua Alfredo Bachmann, bairro Sossego, em Canoinhas, policiais encontraram roupas femininas espalhadas pela via. Segundo os PMs apuraram, a dona das roupas estava escondida do marido na casa de sua mãe. Na casa do casal, os PMs encontraram o homem visivelmente embriagado e alterado. Diante dos fatos, os PMs deram voz de prisão ao jovem por violência domestica contra a mulher.
EMBRIAGADO
Na tarde de sexta-feira, 19, equipes da PM de Três Barras realizavam ações de polícia ostensiva pelo centro do município, quando avistaram um Fiat Linea, placas de Balneário Camboriú, que invadiu a pista contrária.
Abordado o motorista de 55 anos de idade, os PMs constataram que ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou ter ingerido bebida alcoólica. Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante por dirigir veículo sob efeito de álcool.
CONDUTOR NÃO HABILITADO
Na madrugada de domingo, 21, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pela Avenida Rigesa, quando abordaram um rapaz de 20 anos que pilotava uma motocicleta Yamaha YBR 125 Factor.
Segundo a PM, o rapaz não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estava com o licenciamento da moto atrasado. Diante dos fatos, foram lavradas as notificações necessárias em desfavor do jovem e a motocicleta foi removida ao pátio conveniado.