JMais e Band promovem debates entre candidatos a prefeito da comarca

Reunião na tarde desta terça-feira, 30, expôs para representantes das coligações o regulamento dos debates que acontecem em setembro

 

eleições jmaisO JMais e a Band FM Canoinhas, com apoio da Associação Empresarial de Canoinhas e Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção Canoinhas), vão promover quatro debates com os candidatos a prefeito da comarca. Os debates acontecerão nos dias 14 (Canoinhas), 16 (Três Barras), 21 (Bela Vista do Toldo) e 23 (Major Vieira). Com exceção do debate de Canoinhas, todos os outros três serão nos estúdios da Band FM sem presença de plateia.

O debate com os candidatos de Canoinhas será realizado na Sociedade Beneficente Operária (SBO) das 20 às 22 horas, mesmo horário dos debates em estúdio.

Uma reunião na tarde desta terça-feira, 30, com representantes dos candidatos a prefeito serviu para que a organização expusesse o regulamento. Dos dez candidatos da comarca, apenas Adilson Litcoski (PSDB), de Major Vieira, não mandou representante. Os participantes apresentaram poucas sugestões ao regulamento. Eles têm até sexta-feira, 2, para assinar o termo de anuência com as regras do debate. Caso um ou mais candidatos discordem, o debate se mantém da mesma maneira. Se somente um candidato concordar, o debate se transforma em entrevista com algumas alterações no regulamento.

 

AS REGRAS

O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, os candidatos terão quatro minutos para apresentar seus respectivos planos de governo.

No segundo bloco eles serão sabatinados por representantes de dez veículos de imprensa da região.

No terceiro bloco eles respondem a perguntas do público. No caso do debate de Canoinhas, a plateia faz as perguntas. Já nos debates em estúdio as perguntas poderão ser mandadas por email.

O quarto bloco servirá para que os candidatos se confrontem, questionando uns aos outros.

O último bloco será de considerações finais.

 

TRANSMISSÃO

Os quatro debates terão transmissão ao vivo da Band FM Canoinhas. No JMais, os internautas poderão assistir o debate ao vivo via streaming. “O sucesso destes eventos será a repercussão que a discussão das propostas para os municípios terá no voto do eleitor que, certamente, usará estes debates como elemento importante na hora de decidir o destino das nossas cidades”, afirma o editor do JMais, Edinei Wassoaski.

Rolar para cima