Faria elencou suas obras de pavimentação, enquanto no programa de Passos teve depoimento de Marilu Aguiar
Beto Faria (PMDB) falou sobre mobilidade urbana e infraestrutura. “Estou muito feliz com o que fizemos. Temos muito orgulho do que temos feito”, afirmou.
Faria citou um plano de pavimentação e mobilidade urbana que começou no governo de Leoberto Weinert, do qual participou. Disse que o plano começou com os acessos ao Município. “Quero destacar que a área de mobilidade é prioridade de nossa administração”. Na sequência, Faria elencou todas as obras de seu governo na área de mobilidade. “Somente no Piedade foram cinco ruas. Pavimentando todo o acesso ao bairro Piedade e Cohab 3”, citou.
No centro, foram citadas sete ruas que foram pavimentadas, mais a José Boitex que vai começar a ser pavimentada nos próximos dias, segundo ele.
Citou, também, a pavimentação da rua Francisco de Paula Pereira desde a BR-280 até a rua Paulo Ritzmann; da rua Marechal Rondon, no Alto das Palmeiras e Moisés Damaso, da BR-280 até o Parque de Exposições. No bairro Sossego, citou três ruas e a pavimentação da Felipe Schmidt. Falou, também, sobre a pavimentação com lajota da rua Gil Costa.
“Fizemos quase 15 km de reperfilamento”, garantiu citando 26 ruas.
“Já provei que tenho capacidade de execução. Quero fazer mais 35 km entre reperfilamento e pavimentação. Livrar as pessoas da poeira e do barro em dia de chuva”, garantiu.
Faria explicou que trabalha em dois eixos importantes na mobilidade urbana – prolongamento da avenida Expedicionários com a construção de uma ponte sobre o rio Canoinhas ligando a SC-303 no distrito do São Cristóvão, em Três Barras, a fim de desafogar o trânsito do centro; e pavimentação da continuidade das ruas Adão Tiscka e Henrique Sorg, fazendo ligação direta entre o Parado e o bairro Piedade, na BR-280, “promovendo um novo eixo de mobilidade”.
O deputado estadual Nilson Berlanda abriu o programa de Beto Passos (PSD) elogiando o candidato. Na sequência, a esposa do deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB) falou também demonstrando apoio a candidatura de Passos.
Em seguida, Passos mostrou depoimentos de apoio do empresário canoinhense Rafael Mirando da Silva e do deputado Gelson Merísio.
As obras elencadas por Faria, de fato, foram concretizada e as explicações sobre seus planos para um segundo possível mandato parecem executáveis desde que o programa de pavimentação comunitária prospere. Faltou dizer de onde vai partir essa ponte que vai ligar Canoinhas a Três Barras. Imagina-se que seja do Campo d’Água Verde, mas isso Faria não deixou claro.
Já sobre o programa de Passos, não há o que se dizer considerando que ele apresentou somente mensagens de apoio a sua candidatura.