Vinícius Alexandres Gonçalves, de 31 anos, morreu após ser atingido por um tiro durante operação
Policiais militares de Irineópolis prestaram homenagem ao policial assassinado em Florianópolis nesta quinta-feira, 15. A homenagem aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16.

O policial militar Vinícius Alexandres Gonçalves, de 31 anos, morreu após ser atingido por um tiro durante a noite desta quinta-feira, 15, na comunidade do Morro do Horácio, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente e outros dois policiais foram até o bairro Agronômica, onde realizavam uma ronda por volta das 23h30 quando a troca de tiros começou.
Segundo relato da polícia, quando a viatura subia uma das ruas, alguns tiros foram disparados e o agente foi atingido por um tiro próximo ao abdômen. O reforço foi chamado na região e um suspeito foi detido e outro morto. No começo desta manhã várias viaturas estavam entrada e saída da comunidade monitorando a movimentação. A operação terminou por volta das 6h30.
Conforme afirmou o delegado responsável pelo caso, Ênio de Mattos, o suspeito detido foi atingido por um tiro e encaminhado ao Hospital Universitário, e segue em observação. Já o homem que morreu no local segue sem identificação.