Bancários de Canoinhas aderem à greve nacional

Greve dos bancários fechou 12.727 agências e 52 centros administrativos em todo o país

 

Em assembleia realizada na sexta-feira, 16, bancários de Canoinhas e região decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira, 19. Apenas as agências do Banco do Brasil  seguem abertas para atendimento ao público.

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Canoinhas e região, a greve é por tempo indeterminado. À tarde, os funcionários do Banco do Brasil devem se reunir com a diretoria do Sindicato. Eles analisam aderir também à greve.

Em seu 16º dia, a greve dos bancários fechou 12.727 agências e 52 centros administrativos em todo o país, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), o que representa mais da metade dos postos de atendimento ao público.

De acordo com o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias instaladas.

Na última rodada de negociação, realizada na quinta-feira, 15, não houve acordo sobre o reajuste reivindicado pelos bancários, e o sindicato manteve a orientação pela continuidade da greve. Segundo a Contraf, os bancos reapresentaram a proposta que já haviam feito na reunião de terça-feira, 13. A greve teve início no dia 6 de setembro.

Rolar para cima