Previsão é de que Canoinhas e região conheçam prefeitos até às 19h30

Manhã teve apenas pequenos incidentes como o caso de um grupo de candidatos que tomava chimarrão em uma seção eleitoral em Bela Vista do Toldo

 

O dia de votação tem sido tranquilo em toda a região. Até às 15h deste domingo, 2, apenas pequenos incidentes foram registrados. Logo no início da votação, houve problema em um cabo de uma urna do interior de Bela Vista do Toldo. A questão foi rapidamente sanada por técnicos da Justiça Eleitoral. Também no interior de Bela Vista do Toldo, candidatos tomavam chimarrão dentro de uma seção eleitoral quando foram convidados a se retirar por fiscais da Justiça Eleitoral Eles deixaram o local sem resistência.

Em Três Barras havia suspeita de boca de urna em frente ao colégio Frei Menandro Kamps. Os candidatos que tentavam assediar eleitores foram rapidamente identificados e reprimidos.

Em Canoinhas nenhum incidente foi registrado. Na Universidade do Contestado, maior colégio eleitoral da cidade, havia poucas filas na tarde deste domingo. Segundo mesários, o movimento maior foi pela manhã.

A juíza eleitoral Sabrina Pítsica disse logo pela manhã que o processo de votação estava transcorrendo conforme o previsto. Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Fabiano Bilitzki, se nenhum incidente acontecer, até às 19h30 espera-se concluir a apuração dos votos nas quatro cidades da comarca – Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras.

ASSISTA A COBERTURA DA APURAÇÃO AQUI NO JMAIS CLICANDO AQUI

 

 

PAÍS

O número de urnas substituídas em todo o país já chega a 1.675, o que equivale a 0,3815% dos 432.959 aparelhos que estão sendo usados para o primeiro turno das eleições 2016, neste domingo, 2.

O estado do Rio de Janeiro está lidera o número de substituições, com 332 trocas. Em segundo lugar está o estado de São Paulo, com 212 equipamentos trocados, seguido do Rio Grande do Sul (158) e Ceará (137). Até o momento, não há registro de localidades com votação manual.

O terceiro boletim parcial divulgado pelo TSE contém informações registradas até às 11h54 deste domingo. Até o fechamento do balanço, foram registradas 907 ocorrências. Entre elas, 92 envolvendo candidatos, dos quais 60 foram presos em flagrante.

O estado de Minas Gerais lidera o ranking de prisões entre os candidatos, com 26 detidos por divulgação de propaganda eleitoral e realização de boca de urna, além de outras irregularidades não especificadas pelo TSE.

Também registraram prisões em flagrante de candidatos os estados de Santa Catarina (6), São Paulo (5), do Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Rio de Janeiro (4), de Goiás (3), Mato Grosso (2), da Paraíba (2), do Paraná (2) e Rio Grande do Norte (2). Entre

Entre os eleitores o número de ocorrências já chega a 815, das quais 337 resultaram em prisões.

Rolar para cima