A trama acontece a partir do olhar de diferentes testemunhas sobre um atropelamento
Um fato corriqueiro e, aparentemente sem maior gravidade, é o tema do espetáculo “Pequenas violências silenciosas e cotidianas”, da Cia. Teatro di Stravaganza, de Porto Alegre (RS), que será realizado em Canoinhas na quinta-feira, 20.
A partir do olhar de diferentes testemunhas sobre um atropelamento sem vítimas fatais a trama acontece e revela algo terrível por trás desse acontecimento “banal”. A peça traz uma encenação inovadora já que é realizada inteiramente com a luz de lanternas manipuladas pelos próprios atores. A montagem recebeu vários prêmios de encenação, dramaturgia e atuação. A entrada para o espetáculo é gratuita e as vagas são limitadas.
SOBRE A CIA. STRAVAGANZA
A Cia. Stravaganza, criada em junho de 1988, vem se confirmando como um coletivo afinado com as teatralidades contemporâneas. Marcada pela investigação da linguagem da máscara teatral e dos diversos estilos de jogo, como a commedia dell´arte, o clown, o bufão e o melodrama, a Cia. centra seu processo criativo sobre o ator-criador, o performer que busca recriar a tradição fundindo-a com propostas contemporâneas de atuação. Desde 2006, tem trazido à cena textos de dramaturgos contemporâneos reconhecidos pela renovação da linguagem teatral. “Pequenas Violências”, espetáculo mais recente do grupo, traz o texto vencedor do Prêmio de Dramaturgia Ivo Bender 2011 à cena. Escrito e dirigido por Fernando Kike Barbosa, integrante da Stravaganza, o espetáculo recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Dramaturgia e o Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo no 21º Porto Alegre em Cena. Atualmente, o coletivo conta com 7 espetáculos em seu repertório.
PROGRAMAÇÃO EM CANOINHAS
Espetáculo “Pequenas violências silenciosas e cotidianas”, com a Cia. Teatro di Stravaganza (Porto Alegre/RS)
Dia: 20 de outubro
Horário: 19h30
Local: SBO (Sociedade Beneficente Operária)
Classificação etária: 14 anos
Entrada gratuita
ESPETÁCULO SUJEITO À LOTAÇÃO