Número de furtos aumenta nos últimos meses em Canoinhas

Números de furtos nos meses de março e abril aumentaram na cidade

 Os registros de ocorrências policiais nos meses de março e abril, demonstraram crescimento considerável no número de furtos à residências no município de Canoinhas, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Devido a esse aumento significativo, uma série de ações foram desencadeadas pela Polícia Militar para minimizar os furtos, com ações preventivas, como mobilização da comunidade e ações para prender em flagrante os agentes que estão a frente destas ocorrências.

Segundo a PM, os resultados já estão aparecendo. Na manhã do último domingo (3), guarnições da PM prenderam em flagrante delito um homem que havia acabado de furtar uma residência no bairro Boa Vista, tendo o mesmo sido alvejado no pé durante sua prisão.

No dia seguinte, outro homem foi preso quando tentava fugir da viatura da Polícia Militar,  e com ele foi encontrado certa quantidade de maconha. Nesta quinta-feira, 8, no loteamento Santa Cruz, foi preso um homem por receptação de produtos furtados, sendo que os objetos haviam sido roubados na noite anterior.

Nestes quinze dias de operações intensas para reduzir o número de furtos, várias prisões foram efetuadas e autores de furto identificados, e que nos próximos dias poderão ser presos pela prática criminosa.

A PM de Canoinhas também orienta a comunidade que foram identificados alguns comportamentos que os criminosos usam para cometer os delitos, como bater palmas para verificar se há alguém em casa, pedir informações sobre nomes de pessoas que não moram no bairro, a fim de identificar possíveis vítimas e até ligar para a residência para ver se alguém atende ao telefone.

A Polícia Militar continuará empenhada nas operações, mas conta com a colaboração da comunidade para reduzir esta onda de furtos, a qual poderá ajudar com as seguintes ações:

1)    Reforçar a segurança de suas residências, fechando bem as portas, janelas e portões, bem como não deixando objetos de valor fora da casa, motivo que desperta o interesse dos criminosos, visto que eles esperam a melhor oportunidade para cometer o furto;

2)    Quando sair de casa, sempre avise algum vizinho para atender a residência e acionar a Polícia Militar (fone 190) se necessário;

3)    Ligar para a Polícia Militar (fone 190) sempre que perceber pessoas estranhas e em atitudes suspeitas rondando o bairro, ou veículos;

4)    Em ocorrendo qualquer tipo de furto, faça o registro da ocorrência, seja na Polícia Militar ou Polícia Civil, pois é através dos registros que as ações poderão ser planejadas e os autores identificados.

 

 

 

Rolar para cima