Acusado de homicídio é preso em Três Barras

Pablo era sobrinho da vítima e teria matado o tio com ajuda de outros dois sobrinhos de Oseias

 

A Polícia Militar de Canoinhas prendeu na noite desta quarta-feira, 2, Pablo Fernandes dos Santos, 18 anos, acusado de ter participado do assassinato de Oseias Fernandes, 38 anos, em setembro deste ano.

Pablo era sobrinho da vítima e teria matado o tio com ajuda de outros dois sobrinhos, um deles de 16 anos, na madrugada de 20 de setembro na rua Etelvina de Almeida Pires, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras.

Oseias tinha 38 anos/Facebook/Reprodução
Oseias tinha 38 anos/Facebook/Reprodução

Segundo o delegado regional André Cembranelli, Oseias teria discutido com os três sobrinhos e, em seguida, ele teria corrido, sendo seguido pelos três sobrinhos. Ao cair depois de se enroscar em uma cerca de arame farpado, Oseias teria sido violentamente agredido com socos e chutes. Posteriormente, o menor teria pegado uma ripa com pregos nas pontas e desferido vários golpes na cabeça de Oseias. As mãos da vítima tinham várias marcas de ferimentos causados quando ele tentava se defender.

Testemunhas afirmam que os três sobrinhos participaram da ação. Pablo, no entanto, afirma que não participou do crime. O menor também disse que cometeu o crime sozinho, mas o delegado acredita que a versão foi combinada entre os três para livrar os maiores de idade da cadeia.

Na época do crime, o menor foi apreendido e Patrick Fernandes, de 18 anos, foi preso. Pablo foi ouvido e liberado. Posteriormente, no entanto, a Justiça emitiu ordem de prisão. O menor deve ser encaminhado a programas sociais. Patrick segue preso na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas, para onde Pablo também foi enviado.

Rolar para cima