O travesti Maikon Sidinei Penha foi assassinado com golpes de faca na madrugada desta quarta-feira, 14, em União da Vitória.
Segundo o site VVale, ele teria se desentendido com o frequentado de um bar na Avenida Manoel Ribas, onde ele e outros dois colegas teriam ido comprar vinho.
Depois do desentendimento, Maikon e os colegas foram para uma esquina do centro da cidade, onde pouco depois, o assassino apareceu para cobrar satisfações de Maikon.
O homem estava armado de uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina. Na briga, o suspeito, que já foi identificado pela Polícia, desferiu golpes de faca que atingiram Maikon no peito. A vítima morreu no local.
O assassino fugiu em um Siena verde.
O carro foi encontrado batido próximo a Ponte Domício Scaramella e perto dali, em um gramado, as facas manchadas de sangue, junto uma pequena faca com a lâmina torta, que supostamente seria da vítima.
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram identificados, mas até o momento continuam foragidos e não tiveram os nomes divulgados pelo delegado da Subseção, André Vilela. As pisões preventivas dos dois já foram solicitadas à Justiça.
Este é o segundo assassinato de travesti em menos de dois meses em União da Vitória. A Polícia, no entanto, não vê relação entre os dois crimes.