Queda de energia queima ressonância do Hospital Santa Cruz de Canoinhas

Este é o segundo aparelho que queima em decorrência de queda de energia; no mês passado, o aparelho de tomografia também queimou pelo mesmo motivo

 

Uma rápida queda de energia na tarde desta segunda-feira, 28, provocou mais um prejuízo para o Hospital Santa Cruz, de Canoinhas. O aparelho de ressonância magnética, que atende a pacientes de sete municípios, queimou logo depois da queda de energia.

Segundo o diretor administrativo do Hospital Santa Cruz, Derby Fontana, é a segunda vez que um equipamento queima por causa de quedas de energia, cada vez mais frequentes na região onde está instalado o Hospital. No mês passado o aparelho de tomografia queimou por causa de uma queda de energia. O custo para conserto do tomógrafo é de R$ 83 mil. Já o aparelho de ressonância depende de um diagnóstico de técnicos da fabricante do aparelho, a Philips. “Ligamos para a Celesc e protocolamos a reclamação. Dessa vez vamos acionar a empresa para que arque com o prejuízo”, afirmou Fontana.

Enquanto os equipamentos estão estragados, pacientes que precisarem de exames de tomografia e ressonância estão sendo encaminhados para Mafra.

 

CELESC

O gerente da Celesc de Canoinhas, Ionir João dos Santos, disse que a queda de energia na tarde desta segunda, foi provocada por um caminhão que passou pelas redondezas do Hospital, enroscou-se e rompeu cabos elétricos, levando à queda de energia.

Ionir afirmou, ainda, que não são tão frequentes as quedas de energia na região e garantiu que se decorrido processo judicial ficar provado que a Celesc tem culpa, a empresa vai arcar com os custos.

Rolar para cima