Caixa diz que “não cria obstáculos” a clientes

Assessoria de imprensa encaminhou nota em resposta a caso de rapaz que teve de deixar sapatos no saguão

 

A assessoria de imprensa da regional norte da Caixa Econômica Federal encaminhou nota ao JMais nesta sexta-feira, 16, em resposta à reportagem publicada na quinta-feira, 15, sobre um rapaz de 23 anos que teve de tirar os sapatos para entrar na agência da Caixa de Canoinhas.

A nota fala sobre a legislação que regula o uso de portas giratórias em agências bancárias e que “as portas giratórias são utilizadas por todos os bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, nunca para criar obstáculos aos usuários. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio.”

A nota não faz referência, no entanto, ao caso específico abordado na matéria.

 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Caixa Econômica Federal esclarece que utiliza portas automáticas giratórias com detectores de metal em suas agências, de acordo com a Lei 7.102/83, que disciplina todo sistema de segurança em estabelecimentos financeiros em território nacional.

As portas giratórias são utilizadas por todos os bancos para impedir o acesso de pessoas armadas às agências, nunca para criar obstáculos aos usuários. O objetivo é proteger os clientes, seus empregados e patrimônio.”

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