No mesmo dia a Polícia Ambiental flagrou pesca ilegal
Policiais militares ambientais de Canoinhas continuam realizando operações que buscam coibir a pesca ilegal em período de Piracema.
Nesta quinta-feira, 22, na localidade de Taunay, interior de Canoinhas, dois homens foram flagrados pescando em uma lagoa marginal do rio Negro, utilizando redes de pesca, sendo encontradas duas redes armadas na água e uma terceira que ainda seria instalada, totalizando 45 metros de redes. Diante dos fatos os envolvidos foram responsabilizados por pescar em período e local no qual a pesca é proibida, utilizando redes de pesca, o que é proibido por lei.
Já no distrito de Felipe Schmidt, também em Canoinhas, a guarnição ambiental localizou um grupo de homens pescando às margens de uma lagoa artificial, em propriedade particular. Ao avistarem os policiais, eles soltaram no chão uma espingarda de pressão.
Com eles foi localizada uma espingarda de pressão cal. 5.5 mm, marca Rossi, acoplada com luneta, outra espingarda de pressão cal. 4.5 mm, marca Rossi, e ainda uma capa para espingarda, sendo que dentro da capa havia outra luneta. Diante dos fatos, por estarem portando equipamentos de uso restrito, os envolvidos foram conduzidos em custódia para a Delegacia da Comarca de Canoinhas.