Empossado, Passos promete transformar Canoinhas

Beto Faria se despediu do cargo desejando sucesso a Beto Passos                                

 

Foram empossados na noite deste domingo, dia 1º, o prefeito eleito de Canoinhas, Beto Passos (PSD), seu vice, Renato Pike (PR) e os dez vereadores eleitos em outubro.

Em seu discurso, Passos disse que não foi fácil “chegar aqui” e agradeceu a todos que o apoiaram.

Emocionado, lembrou mais uma vez da mãe, Thereza Passos, que faleceu pouco depois da sua primeira disputa como candidato a prefeito, derrotado em 2012. Passos lamentou a mãe não o ver prefeito e o fato de ela ter visto sua casa apedrejada por apoiadores do candidato vitorioso logo depois da eleição de 2012. Disse que logo após ganhar, recomendou seus apoiadores a não provocarem o candidato derrotado.

Passos disse que as “derrotas são necessárias para que as vitórias sejam merecidas” e prometeu ser amigo dos canoinhenses, “ouvindo as pessoas e fazendo o que eu sempre fiz. É ouvindo as pessoas que vamos saber do que elas precisam. Nós vamos transformar essa cidade, fazendo com que Canoinhas deixe de ser coadjuvante e seja protagonista do Planalto Norte. Vamos governar junto com as pessoas. Vamos enfrentar e vencer os problemas da educação, da saúde e também das estradas. Vamos modernizar o nosso centro e dar atenção especial ao interior e aos bairros”, afirmou.

Aos vereadores, pediu que “a oposição seja forte e vigilante, pois não existe democracia sem oposição. Mas que também seja responsável e parceira do Município”.

Lembrou do vice, Renato Pike, afirmando que eles têm perfis diferentes, mas com algo em comum: “O desejo de fazer o bem”.

Pike fez um discurso bem mais breve. Por dois minutos agradeceu aos apoiadores e contou uma parábola que mostra como as pessoas podem reagir de formas diferentes diante de uma dificuldade.

 

VEREADORES

A posse dos dez vereadores foi bastante rápida. Um por um, todos fizeram o juramento e assinaram a ata de posse. A sessão foi presidida pelo candidato mais votado nas urnas, o vereador Gil Baiano (PR).

Em seguida aconteceu a primeira sessão da nova legislatura da Câmara. Com chapa única, Wilmar Sudoski (PSD) foi eleito presidente por unanimidade. Coronel Mário Erzinger (PR) foi eleito vice-presidente tendo como 1ª secretária, Norma Pereira (PSDB), e como 2ª secretária, Zenici Dreher (PR).

[Best_Wordpress_Gallery id=”102″ gal_title=”Nova Câmara”]

 

Rolar para cima