Tudo começou com uma atividade estranha no setor de carceragem
Uma rebelião de presos da Delegacia de União da Vitória movimentou policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória, com auxílio da PM de Porto União e também de Lapa (PR), que chegaram por volta das 23h deste domingo, dia 1º. Os presos estavam no solário e se recusavam a voltar para as celas.
Segundo a direção da cadeia, a rebelião foi controlada. Ninguém ficou ferido. Mas a situação ainda é tensa e viaturas da PM estão guardando o lado de fora do cadeião. A ordem é vigiar até as coisas se acalmarem. Na tarde desta segunda-feira, 2, a operação Bate Grade foi retomada pelos agentes carcerários da 4ª SDP.
Tudo começou com uma atividade estranha detectada pelos agentes penitenciários do setor de carceragem. Extra-oficialmente foi dito que havia tentativa de fuga e agitação em uma das alas da cadeia improvisada da Delegacia.
Autoridades do Poder Judiciário foram chamadas para negociar o fim da rebelião, ao mesmo tempo em que um caminhão de combate a chamas, dos bombeiros de União da Vitória, foi postado no pátio para prevenir possíveis atos incendiários por parte dos amotinados. O delegado Rafael dos Santos negociou com os detentos.