Atual gestor do Saneamento Básico de Canoinhas morreu nesta quarta, 15
Foi sepultado na manhã desta quinta-feira, 16, no Cemitério Municipal de Canoinhas, o corpo do ex-vereador e atual gestor de Saneamento Básico de Canoinhas, Frederico Valdir Ecker, o Didi.
Ele morreu na manhã desta quarta-feira, 15, vítima de uma parada cardíaca. Ele tinha 48 anos e já havia sido vereador do Município por dois mandatos, além de candidato a prefeito da cidade em 2004.
Didi sentiu-se mal pela manhã e foi levado ao Pronto Atendimento Municipal queixando-se de dores abdominais refletindo na região do estômago. Passou por exames que confirmaram a suspeita de enfarte e foi encaminhado imediatamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz. Na UTI sofreu parada cardíaca que foi revertida pelas equipes, porém na sequência teve outra parada, dessa vez, irreversível.
O velório aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Canoinhas.
TRAJETÓRIA
Didi foi vereador nas legislaturas de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, presidindo também a Câmara Municipal no ano de 2001. Servidor efetivo do município como contador, exerceu o cargo na prefeitura e também no Poder Legislativo. Foi ainda secretário de Obras de Canoinhas e exercia, atualmente, a função de gestor de saneamento básico do município.
Prefeito Beto Faria (PMDB) se mostrou solidário com a família e lamentou a morte de Ecker, lembrando da importância dele para a consolidação do programa de saneamento básico em Canoinhas.
Vereador presidente Célio Galeski (PR) lamentou a morte do ex-colega de Casa, destacando a trajetória de Didi como servidor municipal e homem público. “Homem capacitado, conhecedor e defensor dos interesses da comunidade. Nossos sentimentos aos familiares”, comentou.
O ex-vereador deixa a esposa Marili e as filhas Rafaella e Gabriela.