Durante tentativa no oeste, um dos ladrões morreu
O serviço de inteligência do 3° Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas (3° BPM) recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de que um suspeito de ter participado de uma tentativa de furto em Chapecó estaria vindo em direção a Canoinhas em um Renault Sandero vermelho. A tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico da agência do Sicoob do bairro São Cristóvão, em Chapecó, aconteceu na manhã deste sábado, 11.

Imediatamente equipes da PM de Canoinhas se deslocaram até a BR 280 e interceptaram o veículo próximo a localidade de Bonetes. O rapaz de 26 anos foi preso na tarde deste sábado, 11, e foi encaminhado para a Delegacia de Canoinhas, onde segue detido. Ele não ofereceu resistência. No carro foram encontrados documentos do comparsa do detido, morto durante o assalto.
CHAPECÓ
Outros três homens foram presos por suspeita de ter praticado o crime na manhã deste sábado, 11, em Chapecó.

De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar de Chapecó, Ricardo Alves da Silva, os quatro homens invadiram o local com ajuda do que foi morto. Eles desligaram o alarme e três homens entraram na agência – um para desligar as câmeras, outro para utilizar um maçarico para arrombar o caixa e o terceiro ficou do lado de fora, para monitorar a situação.
Com a chegada da PM, houve troca de tiros e o homem que fez os disparos foi alvejado. Outros três suspeitos se renderam e foram encaminhados à Delegacia. Este quinto homem fugiu sem ser visto pela PM de Chapecó.

Ainda segundo o tenente coronel em entrevista ao site Clic RDC, os homens possuíam diversas passagens pela Delegacia. Um deles estava com uma tornozeleira eletrônica e estava fora da comarca na qual tinha liberdade vigiada, em Joinville (SC). Dos outros acusados, dois também são de Joinville e o homem que foi morto era de Chapecó.