Não há mais desculpas para não se estudar Inglês. Em épocas onde a tecnologia faz cada vez mais parte da rotina das pessoas, ter contato com o idioma em questão é algo que se tornou genuinamente comum.
Apesar da língua ser estudada como idioma estrangeiro em nosso país (não é nossa língua oficial, nem segundo idioma), somos expostos a palavras e expressões de origem inglesa, as quais utilizamos de forma normal, como se fossem próprias de nossa língua. Há alguns anos a limitação de meios que auxiliassem o estudo e prática do idioma estrangeiro dificultava o acesso à língua.
Felizmente, a internet tem se mostrado uma grande aliada no estudo da língua, seja através de textos de diversas origens, seja por vídeos que nos ajudam assistir a pessoas nativas e não nativas falando e ensinando os aspectos sobre o Inglês. O Youtube tem sido uma grande ferramenta para tal, onde acessamos vídeos diversos nos quais o idioma pode ser didaticamente ensinado ou apreendido em diversas situações reais de uso.
O acesso a sites de revistas, jornais e de programas de países que falam Inglês são ótimas alternativas para que nós aprendizes conheçamos mais sobre essa língua cada vez mais requisitada nas mais diferentes áreas de atuação.