Movimento protesta, basicamente, contra a corrupção na política
A coordenadora estadual e porta-voz da região Sul do Movimento VemPraRua, Adriana Dornelles Paz Kamien, palestrou para simpatizantes do movimento na tarde desta terça-feira, 7, em Canoinhas.
O movimento vem ganhando força em todo o território nacional e já possui traços marcantes como a não violência em seus atos, o apoio maciço a operação Lava Jato e ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
Em sua palestra, Adriana apresentou os avanços do movimento. Segundo ela, o movimento surgiu em 2014 e se propagou pelo Facebook, focado em três pilares: Fim da impunidade, ética na política e que estado eficiente é estado desinchado. “Nosso movimento é suprapartidário, democrático e 100% voluntário”, frisou.
Hoje o movimento está espalhado por mais de 500 cidades e tem 14,8 mil pessoas cadastradas no grupo de WhatsApp. A página no Facebook tem mais de 1,2 milhão de seguidores. São mais de 10 mil voluntários ativos.
Na plateia estavam líderes locais das passeatas contra a corrupção e a impunidade organizadas desde 2014 em Canoinhas e região.