Figuras Típicas nas praças da cidade

uiOs Mateadores: Sua faixa etária varia de jovens que querem se reunir nos domingos ou feriados para tomar um chima, jogar conversa fora e também curar a ressaca das baladas dos dias anteriores. E também o pessoal mais velho, que também quer manter a tradição do chimarrão e se reunir com os amigos.

 

Crianças do Parquinho: Normalmente são os responsáveis pelo “fundo sonoro” das praças, sempre com seus gritos e também com os ruídos vindos das balanças e gangorras da qual elas brincam. Sem elas uma praça não teria graça e nem barulho nenhum.

 

Turma do Hip-Hop: É aquela galera que se reúne pra dançar os chamados estilos de rua, fazem umas manobras com o corpo que deixariam os despreparados internados por um mês para se recuperar das lesões. Junto a eles têm aqueles que fingem que dançam, e estão la só pra se pagar.

 

Os Sedutores: Ao menos eles acham que são sedutores, ficam em pontos estratégicos da praça principalmente aqueles onde tem maior movimento de mulheres. Aplicam as chamadas cantadas de pedreiro, e raramente tem sucesso em suas empreitadas. As vezes se infiltram junto com os mateadores, para melhorar as chances de sucesso.

 

 

Rolar para cima