Correios passará a atender na Casa da Cultura em Major Vieira

O prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini (PMDB) recebeu na manhã desta terça-feira, 28, oito dos nove vereadores do município para tratar sobre a situação dos Correios.

 

Na segunda-feira, 27, representando os Correios, Luiz Brás de Oliveira esteve na Câmara para informar aos vereadores que a agência dos Correios de Major Vieira encerraria suas atividades no município, devido as dificuldades que a empresa vem enfrentando em todo o país. Na semana passada os Correios anunciaram que fecharão cinco agências na região da Grande Florianópolis, só em Santa Catarina.

 

Luiz solicitou aos vereadores e ao prefeito, a cessão de uso de uma sala, para que a empresa de Correios e Telégrafos possa continuar a operar em Major Vieira.

 

Na reunião desta terça, ficou decidido que o município irá ceder com autorização do poder legislativo, uma sala que fica anexo à Casa da Cultura, ao lado da prefeitura, à Travessa Otacílio Florentino de Souza, no centro da cidade. Adequações serão feitas no local para que os Correios possam dar continuidade a prestação de seus serviços aos cidadãos majorvieirenses.

 

A partir do momento em que passe a operar na nova sala, os serviços de banco não serão oferecidos por questões de segurança, apenas postagens e demais serviços que a empresa oferece.

 

Participaram da reunião o vereador Diogo Sudoski (PR), Vicente Paulitzki (PMDB), Augustinho Carvalho (PMDB), Marcio Veiga (PP), Vilma Müller Kiem (PSD), Juraci allievi (PP), Antônio Gonçalves de Almeida (PSDB) e Agostinho Barankevicz (PP). O vereador Osni Novak (PMDB) não pode se fazer presente.

Rolar para cima