Policiais impedem suicídio de menina de 13 anos em Canoinhas

Os policias militares Benda e Cordeiro (foto) iniciaram o plantão com uma ocorrência fora da rotina neste sábado, 7.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a informação de que na Vila Fuck havia uma ocorrência de tentativa de suicídio. Chegando no local, os soldados se depararam com uma jovem de 13 anos já dentro de um rio. Sua irmã, que estava na rua, relatou que ela estava determinada a cometer suicídio.

O rio estava cheio e com muita correnteza devido a forte chuva que cai na região desde a sexta-feira, 6. Os soldados começaram a conversar com a jovem. O policial Benda entrou no rio com a intenção de retirá-la, mas ela não acatou o pedido, momento em que o soldado Cordeiro se aproximou e a jovem tentou se jogar mais a frente, na correnteza, sendo agarrada pelos dois PMs e retirada de dentro do rio.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros esteve no local e conduziu a menina para o Pronto Atendimento Municipal para receber avaliação médica.

Em conversa a pouco no PA, soldado Benda revelou que se sente orgulhoso do bom trabalho que realizou junto com seu colega Cordeiro, “Missão cumprida, iremos descansar tranquilos. Salvamos mais uma vida”, destacou Benda.

Rolar para cima