Casos suspeitos de Influenza em Canoinhas motivaram a ampliação do horário de atendimento
A campanha de vacinação contra gripe encerra na sexta-feira, 26, e para que todas as pessoas dos grupos prioritários sejam imunizadas, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decidiu ampliar o horário de atendimento nas unidades de saúde.
Reunião de emergência realizada na Secretaria Municipal de Saúde na tarde de hoje deliberou pela ampliação no atendimento nas unidades de saúde do Campo D’Água Verde e do Centro (antiga Clínica da Mulher e da Criança). De acordo com a secretária de saúde Alexandra Iglikowski, as duas unidades ficarão abertas nesta quarta e quinta-feira (24 e 25-5), das 7h às 19h. “Queremos atingir o máximo de pessoas possível porque estamos com casos suspeitos de Influenza no município. Vamos prevenir e proteger a população”, afirma.
O número de casos de gripe pelo vírus influenza em Santa Catarina vem aumentando nas últimas semanas. De janeiro a 29 de abril foram confirmados 34 casos e cinco óbitos. De 1º de janeiro a 29 de abril de 2017 foram confirmados 285 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Santa Catarina.
Devem ser vacinados idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos, profissionais de saúde, professores, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), doentes crônicos (diabéticos, cardíacos, hipertensos, com doença respiratória e renal crônica, doença neurológica, obesos e imunodeprimidos).