De acordo com o secretário Hilário Kath, a medida é necessária para que o seja possível acompanhar a maneira como ocorrem os sepultamentos na cidade e no interior
A Prefeitura de Canoinhas, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, está criando um banco de dados para regularizar as informações referentes aos sepultamentos realizados no município. De acordo com o secretário Hilário Kath, a medida é necessária para que o seja possível acompanhar a maneira como ocorrem os sepultamentos na cidade e no interior e se eles atendem aos critérios ambientais exigidos pela legislação.

A secretaria possui dados dos enterros realizados nos cemitérios de Marcílio Dias e do Centro, mas não possui controle sobre os sepultamentos realizados nos 32 cemitérios da área rural. “É por isso que na semana passada visitamos as funerárias para que elas nos forneçam os dados dos enterros”, explica o supervisor Adinor da Silva.
As informações já começaram a chegar por parte das funerárias. Nos próximos dias, a secretaria vai até as comunidades a fim de explicar como funcionará este cadastramento dos enterros aos responsáveis pelos cemitérios. “Nosso objetivo é orientar a população para que tudo seja realizado dentro dos critérios ambientais”, conclui Kath.