Animal não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois
Duas pessoas ficaram feridas ao colidir a motocicleta na qual estavam contra um cavalo na noite desta segunda-feira, 3, na avenida Senador Ivo d’Aquino, em Canoinhas. O acidente aconteceu na esquina da empresa Fricasa.
Segundo os bombeiros, o condutor da Honda CG 150 com placa de Canoinhas, de 39 anos, sofreu ferimentos na face, ferimento corto-contuso na perna direita e se queixava de dores intensas na coxa direita. Seu carona, de 24 anos, sofreu ferimentos na face e se queixava de dores intensas na perna direita. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros no local e levaram os dois para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas, onde eles foram medicados e liberados.
O cavalo ficou bastante machucado. Os bombeiros tiveram dificuldades para retirá-lo da pista. Foi preciso o uso de cordas para colocá-lo no acostamento. Depois, tiveram dificuldade maior ainda em identificar quem seria o responsável pelo animal.
AGONIA
Na tentativa de providenciar apoio para remover o animal do local, todos os órgãos que a central de operações dos bombeiros tentou contato, não estavam disponíveis naquele horário, por volta das 21h30. A Polícia Militar foi chamada para, dentro das possibilidades legais, abater o equino, mas depois da chegada da guarnição, bombeiros e policiais aguardaram um direcionamento de onde poderiam colocar o cadáver. “Também não tínhamos uma viatura ou um veículo apropriado para fazer o transporte do animal, sendo assim tentamos em conjunto com a PM contato com um veículo guincho no anseio de resolver a situação, mas também não encontramos alguém disposto a fazê-lo”, relatam os bombeiros em nota enviada à imprensa.
Nesse impasse, o animal acabou morrendo em decorrência da grave lesão em uma das patas dianteiras e também devido a fadiga, segundo os bombeiros. De acordo com orientações da equipe da Prefeitura, por não dispor de um local apropriado naquele horário para que o animal fosse levado, o cadáver foi deixado no acostamento e resgatado por uma caçamba da prefeitura no começo da manhã desta terça-feira, 4. O corpo do animal estava coberto por uma lona dos bombeiros. A PM sinalizou o local com cones.