Equipe derrotou Irineópolis nesta quinta-feira, 6
Depois de quase sete meses fora de quadra na noite desta quinta feira, 6, ADC Canoinhas duelou contra a equipe de Irineópolis e venceu pelo placar de 7 a 4. Mesmo com o frio o público compareceu ao Ginásio Magno Vitor Fuck. Cerca de 200 torcedores apoiaram a equipe até o final no retorno da equipe às quadras.
O JOGO
Num jogo bastante movimentado desde o apito inicial, o torcedor canoinhense precisou esperar sete minutos para comemorar o primeiro gol da partida, assinado pelo estreante Benites. Dois minutos mais tarde em cobrança de falta Gabriel empatou a partida. Logo em seguida em jogada ensaiada de escanteio, Gui colocou os canoinhenses novamente à frente do marcador, porém 3 minutos adiante em falha da marcação a equipe de Irineópolis chegou ao empate novamente, mas a ADC Canoinhas queria dar a vitória para seu torcedor e então começou a reagir e abriu dois gols de vantagem. Ainda na primeira etapa, o terceiro com Alex e o quarto novamente de Benites.
Canoinhas ainda estourou o limite de faltas, que atingiu a sexta, porém foi bem defendido por Juliano Soldado que saiu muito aplaudido pela torcida.
Com 4 a 2 de vantagem, a equipe da ADC Canoinhas voltou para o segundo tempo bem mais tranquila e logo fez mais um com Douglas, mas a equipe de Irineópolis ainda insistia e balançou as redes em jogada de falta. Com um placar com um pouco de folga a equipe de Canoinhas começou a pressionar o adversário e conseguiu ampliar o resultado com dois gols de Willian Horch, mas ainda deu tempo para Irineópolis novamente de falta descontar. Placar final: 7 a 4 para a ADC Canoinhas.
“Fizemos uma boa partida, conseguimos superar o adversário que era uma meta pra nós, ainda tive a felicidade de ajudar a equipe com dois gols e pude contribuir para dar alegria a essa torcida maravilhosa, agora voltar a treinar e focar nas próximas partidas”, comentou o estreante Benites.
“Acredito que conseguimos atingir o que era proposto, formamos a equipe em praticamente uma semana e meia, e já nos portamos bem taticamente, tivemos um bom volume de jogo, porém tivemos muitos erros que serão corrigidos no treinamento diário. Começamos um pouco apáticos, mas conseguimos consertar isso e fizemos um bom jogo. Agora voltar ao trabalho. Queremos montar uma equipe forte para o Catarinense do ano que vem, e uma coisa eu garanto, podemos e vamos apostar nesses meninos, eles vão trazer muitas alegrias para torcida canoinhense”, afirmou o treinador Fábio Lucas.